Governo convoca médicos que irão atuar no Hospital de Trauma de João Pessoa

Resultado do edital foi publicado no Diário Oficial desse sábado e os novos profissionais já começam suas atividades na quarta

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoveu uma conversa de boas-vindas com os médicos aprovados no Processo Seletivo Simplificado e que irão atuar no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL), em João Pessoa. O resultado final do Edital n° 017/2020/SES/SEAD/ESPEP foi publicado no Diário Oficial desse sábado (22) e os novos profissionais já começam suas atividades na quarta-feira (26).

Durante a agenda, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, deu as boas-vindas aos novos profissionais e pontuou que a SES vai assegurar as condições de trabalho necessárias para que eles realizem suas atividades. Ele explicou que a abertura da chamada pública foi uma demanda do Ministério Público do Trabalho (MPT) que exigiu a realização de um concurso para habilitar pessoas físicas para atuarem no serviço. Geraldo Medeiros destacou a transparência durante o processo de seleção.

“O hospital de Trauma manterá o mesmo nível de atendimento à população paraibana, que já era executado anteriormente, só que agora com novos profissionais, novas ideias e consequentemente o usuário do SUS não terá nenhuma desassistência por conta da permuta de profissionais”, destacou.

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, também estava presente na agenda e afirmou que o Trauma de João Pessoa passou por uma profissionalização da gestão como nunca antes vista no hospital. “Claro que vamos enfrentar desafios por conta da complexidade do serviço. A Paraíba acaba de dar um passo importante para o futuro com avanço da Fundação PB Saúde. Por isso precisamos desse novo time que está chegando para compor a equipe”, reforçou.

Um dos médicos habilitados no processo seletivo simplificado, o cirurgião torácico Diego Simões, agradeceu a receptividade da SES e reforçou o compromisso com a assistência à saúde no Estado. “Vamos tentar fazer do Trauma nossa segunda casa. Sabemos que temos um desafio pela frente, que o volume de atendimento e trabalho é grande, mas estamos dispostos a atuar com excelência”, pontuou.

Estiveram ainda presentes na agenda a secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega, o diretor geral do HETSHL, Laércio Bragante, e o diretor técnico, Luiz Gustavo. A chamada pública foi em caráter excepcional, nas especialidades de neurocirurgia, cirurgia vascular e cirurgia torácica e o contrato de trabalho terá validade de 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período ou a critério da necessidade da Administração. Foram habilitados 22 profissionais para as 54 vagas disponíveis no edital.