Governadora em exercício discute parcerias culturais com diretoria do Santander

O Governo do Estado e o Banco Santander estão discutindo a proposta de uma parceria cultural para a instalação em João Pessoa da Exposição Narrativas Poéticas, com cerca de 100 obras em pinturas, gravuras e desenhos ilustrados com poemas. A ideia é que a exposição aconteça entre os meses de maio e junho, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

A proposta foi apresentada à governadora em exercício, Lígia Feliciano, pelo vice-presidente do Banco Santander Brasil, Marcos Madureira, durante encontro que ocorreu no Palácio da Redenção, na tarde desta sexta-feira (20), com a participação do secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, entre outros auxiliares de governo.

Lígia Feliciano destacou que a Exposição Narrativas Poéticas tem percorrido várias capitais juntando a poesia com obras de artes. Ela adiantou que vai transmitir ao governador Ricardo Coutinho a proposta do Santander e conversará sobre a possibilidade de uma ação efetiva para trazer a exposição para a Paraíba.

A governadora em exercício lembrou que, além do Espaço Cultural totalmente reformado, o Governo do Estado também dispõe em João Pessoa do Centro de Convenções para eventos desse porte. “Espaço físico nós temos e vai depender de um entendimento, de uma conversa com o governador para que a exposição venha aqui para a Paraíba, contribuindo com a cultura dos paraibanos que poderão visitar obras de artistas renomados”. Na ocasião, Lígia Feliciano foi presenteada com o livro Convivendo com a Arte, obra que reúne toda a coleção de arte do Banco Santander.

O secretário de Cultura, Lau Siqueira, afirmou que a exposição Narrativas Poéticas é uma das mais importantes exposições que acontecem na atualidade. “Nós estamos aptos a receber a exposição e futuras parcerias poderão vir, ampliando os horizontes da cultura na Paraíba”, avaliou.

Para o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Laplace Guedes, caso a exposição ocorra em João Pessoa, vai ser mais um atrativo para turistas que têm a Paraíba como destino. O secretário da Receita, Marialvo Laureano, e a secretária executiva da Cultura, Fernanda Norat, também participaram da reunião.