Governador veta projeto de lei e fogueiras continuam proibidas na Paraíba

Decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta e, segundo governador, é necessária para proteger a saúde pública

O governador João Azevêdo (PSB) vetou, nesta sexta-feira (28), o projeto de lei que liberava o acendimento de fogueiras em áreas urbanas no estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial. Com isso está mantida a proibição que está em vigor desde o período crítico de pandemia da Covid 19.

Na justificativa do veto, o governador destacou a publicação de um decreto, no dia 15 de maio, que estabelece situação de emergência no estado por causa do aumento dos casos de síndromes respiratórias. Segundo João Azevêdo, a manutenção da proibição é necessária para proteger a saúde pública.
A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, reforça que mesmo com o indicativo da redução de casos e óbitos, a Covid-19 continua sendo uma
pandemia grave e todos precisam manter os cuidados. “Desde o início do ano estamos vendo a gravidade da dengue no Brasil, mas ainda temos quatro vezes mais pessoas morrendo por Covid do que por dengue no país. Além da vacinação, é preciso que todos continuem com as medidas de proteção que aprendemos durante o período mais trágico da pandemia”, ressalta.