O comando da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Golçalves de Abrantes, o PB 1, foi alterado, em publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (18), pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).  O diretor Leandro Batista da Silva, que havia assumido o comando do PB1 em maio de 2018, foi exonerado, e o governador nomeou Leonardo Rodrigo Novaes Santana.

Clique aqui para conferir a publicação. 

Além da mudança no PB1, também houve troca de comando na Penitenciária de Campina Grande Jurista Agnelo Amorim Filho, conhecida como Presídio do Monte Santo. O então diretor Anselmo Vasconselos Costa foi exonerado e quem assume o cargo é o ex-diretor do PB1, Leandro Batista da Silva.

Os diretores adjuntos do Presídio do Monte Santo, Adesio Fernandes Lourenço e Tercio Lunardo Macedo também foram exonerados. Para substituição do cargo, o Governo da Paraíba nomeou Kassio Augusto de Araújo e Kleber Araújo Costa.

Também foram exonerados Alessandro Lima da Silva, diretor adjunto da Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa, e Jardson Amorim de Souza, diretor adjunto da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras. Assumem os cargos, respectivamente, Lindeberg Leonardo Moura Carnaúba e Alessandro Lima da Silva.