Governador da Paraíba prestigia posse da nova diretoria da OAB-PB

João Azevêdo ressaltou a importância do momento para a Ordem, evidenciando a participação da instituição na defesa do Estado democrático de Direito

O governador João Azevêdo prestigiou, na noite desta terça-feira (10), a posse festiva da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). Na solenidade, realizada no Teatro Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, o chefe do Executivo parabenizou a nova diretoria e destacou a importância da OAB na defesa da democracia.

João Azevêdo ressaltou a importância do momento para a OAB-PB, evidenciando a participação da instituição na defesa do Estado democrático de Direito. “Não poderia deixar de participar deste momento desta instituição que atua na defesa da democracia e que, por isso, tem um grande respeito da sociedade paraibana, além de atuar também em outras frentes igualmente importantes para termos uma sociedade mais justa, mais igualitária, o que fortalece o Estado democrático de Direito. Quero desejar boa sorte a essa nova diretoria, em nome do presidente Harrison Targino”, afirmou.

A nova diretoria, que comandará a OAB-PB no triênio 2022-24, é composta por Harrison Targino, presidente; Rafaella Brandão, vice-presidente; Rodrigo Farias, secretário-geral; Larissa Bonates, secretária-geral adjunta; e Leilane Soares, tesoureira. Na mesma solenidade, foram empossados os conselheiros seccionais e a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB).

O novo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou os principais compromissos à frente da instituição. “A OAB deve reiterar o compromisso com a sociedade, na defesa do Estado democrático de Direito. Estaremos muito atentos na defesa das prerrogativas, olhar para dentro e para fora, reconhecer o seu papel social e o seu dever de lutar por uma advocacia livre e efetivamente soberana”, enfatizou, ressaltando a importância de a OAB se interiorizar, alcançando um número maior de municípios paraibanos.

O presidente da OAB nacional, Beto Simonetti, também destacou a importância da instituição para a democracia. “A Ordem tem um papel histórico, e se manterá nesse papel histórico de preservar a democracia, de proteger a cidadania, de colocar a advocacia em um patamar onde ela deve estar”, comentou.

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), Saulo Benevides; os deputados estaduais Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativada Paraíba (ALPB), e João Gonçalves, entre outras autoridades, também prestigiaram a solenidade de posse.