Google melhora proteção para jornalistas e ativistas contra ataques hacker

A Google apresentou várias novidades para os usuários do “Programa Proteção Avançada”, direcionado a perfis de alto risco, como ativistas, jornalistas, integrantes de campanhas políticas, executivos e funcionários de setores regulamentados, entre outros, que terão ainda mais segurança em todos os seus dispositivos.

Disponível em smartphones, tablets, notebooks e desktops, a Proteção Avançada protege as contas do Google, tanto pessoais quanto comerciais, de ataques direcionados e sofisticados, evitando as ações de possíveis invasores.

O programa agora ativa o Google Play Protect automaticamente, ferramenta de proteção integrada contra malwares no Android, que escaneia e verifica 100 bilhões de apps na loja virtual Google Play diariamente, garantindo a segurança do dispositivo, dos programas instalados e também dos dados do usuário.

Com esta mudança, o serviço apoiado por algoritmos de aprendizado de máquina será habilitado em todos os aparelhos que tenham uma conta registrada no programa, com a gigante de Mountain View passando a exigir que ele permaneça ativado sempre, para garantir uma maior proteção adicional.

Comente