Publicidade
Tecnologia

Google lança nova rede social para ‘bater’ Facebook; conheça a Shoelace

Nova rede tem como proposta sugerir atividades para usuários de acordo com seus gostos e localização, e permite confirmar presença ou criar eventos

O Google está testando uma nova rede social chamada Shoelace (cadarço, em tradução livre), voltada para conectar pessoas a partir de eventos e interesses em comum. Desenvolvido pela Area 120, o setor de projetos experimentais da empresa, o aplicativo, que funciona apenas no celular – e não no PC, está no momento disponível apenas para moradores da cidade de Nova York. A rede social tem como proposta sugerir atividades para usuários de acordo com seus gostos e localização, e permite confirmar presença ou criar eventos próprios.

- Continua depois da publicidade -

Shoelace se assemelha, no quesito funcionalidade, à seção de eventos do Facebook. De acordo com dados informados durante a fase de cadastro, como localidade e preferências pessoais, a rede social sugere diariamente ocasiões, chamadas de “Loops”. O usuário pode, então, confirmar presença e conferir quais pessoas também irão ao lugar.

Também é possível organizar seus próprios eventos e convidar pessoas. Segundo o site institucional do Shoelace, não-usuários da rede social também poderão confirmar presença em eventos quando convidados, mas não é especificado como isso acontecerá. Por enquanto, é preciso de um convite para experimentar o Shoelace no iPhone (iOS) ou no Android. Você pode se inscrever por meio de um formulário para ganhar acesso, mas o app está funcionando apenas em Nova York, nos Estados Unidos, no momento.

Depois do fracasso do Google+, que foi encerrado de vez em abril por vazamento de dados e falta de popularidade, a gigante das buscas parece estar mirando em uma rede social mais específica e modesta. Em vez de uma plataforma abrangente que bateria de frente com o Facebook, o Instagram ou o Twitter, o Shoelace deve ser uma ferramenta para fazer planos, descobrir atividades e aumentar seu círculo social.

Em 2011, o Google lançou um serviço com funções similares, o Schemer, que não deu certo e chegou ao fim em 2014. Vale lembrar ainda que a companhia também comandava o Orkut, que fez muito sucesso no Brasil por anos, mas não alcançou igual popularidade em outros países, e acabou em 2014. As informações sãodo TechTudo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar