Publicidade
Tecnologia

Google lança emojis sem gênero; conheça as novas figuras do Android

São 230 novos emojis para 2019, focados em diversidade e acessibilidade

O Google lançou nesta quarta-feira (8) as carinhas do mais recente pacote de Emoji 12.0 para Android. São 230 novos emojis para 2019, focados em diversidade e acessibilidade, que trazem também figurinhas para ilustrar pessoas com deficiência, casais inter-raciais e desenhos sem gênero específico.

- Continua depois da publicidade -

Os emojis fazem parte da versão beta do Android Q. A atualização está disponível para todos os celulares Google Pixel e outros 15 aparelhos de fabricantes como Sony, OnePlus, Nokia e LG. Como todos os softwares beta, os designs lançados pelo Google podem sofrer alterações antes do lançamento da versão final. Confira a seguir as carinhas inéditas do pacote de emojis para Android.

Além do lançamento dos emojis aprovados pela Unicode para 2019, o Google também desenvolveu uma figura não-binária e adaptou 53 ilustrações humanas de homem e mulher para oferecer uma terceira opção de gênero. Figuras como vampiro, zumbi, fada e outros ganharam uma nova versão para quem deseja não definir seu sexo.

Em entrevista ao site Fast Company, a designer do Google Jennifer Daniel não esclareceu como se referir ao novo emoji: “Não chamamos esse personagem de não-binário, terceiro gênero ou assexual — e nem de unissex”. A proposta da nova carinha é trazer inclusão, e reconhecer o gênero como um espectro, de forma que a figura pode ser masculina, feminina ou outra identidade de gênero.

Alterações

Nas novas imagens do Google, alguns emojis sofreram alterações ao incluírem a versão própria para o terceiro gênero, como mudança de penteado e outros em vestimentas. Por exemplo, o vampiro não-binário (ilustrado na segunda coluna da figura abaixo) usa uma corrente no pescoço, em vez de uma gravata borboleta ou colar. Já a figura de sereia aparece de braços cruzados, diferente da edição feminina de top, e da masculina com o tridente.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar