Google apoia startups de jornalismo com treinamento e prêmio de R$ 20 mil

A Google lançou na última quinta-feira (20) o Google News Initiative Startup Lab, projeto de aceleração que visa apoiar startups de notícias digitais brasileiras em fase inicial de desenvolvimento. Organizado em parceria com o Insper, o programa compreende 13 semanas de imersão no campus da gigante em São Paulo e um financiamento no valor bruto de R$ 20 mil.

As empresas contempladas também receberão mentoria, treinamento e workshops com os seguintes temas: estratégia, produto, modelo de negócios, vendas, marketing, construção de comunidade e captação de recursos.

Os fundadores dessas startups ainda terão acesso a recursos do campus da Google e contato exclusivo com especialistas da companhia e do mercado, para auxílio em criação de estratégias digitais. Além disso, ao término do programa, poderão apresentar propostas a potenciais investidores em um Demo Day.

“Estamos empenhados em desenvolver uma melhor compreensão do que essas organizações em estágio inicial precisam para estar no caminho do sucesso — e esperamos compartilhar nossas descobertas com todo o ecossistema de notícias”, destacou a companhia em divulgação oficial.

Para participar do processo de seleção, é preciso preencher um formulário de inscrição até 8 de março de março de 2020, disponível neste link. A lista das startups contempladas será divulgada em 21 de março no site do Google News Initiative Startup Lab. O programa ocorrerá entre 6 de abril e 3 de julho de 2020.

Comente