Golpistas utilizam nome do arcebispo da PB para pedir dinheiro no WhatsApp

Na mensagem enviada, os falsários alegam que o arcebispo mudou de número e informam conta bancária que está em nome de outra pessoa

A Arquidiocese da Paraíba divulgou alerta, nesta quinta-feira (9), devido golpes aplicados através do WhatsApp, utilizando o nome do arcebispo Dom Manoel Delson.

De acordo com o alerta, falsários enviam mensagens solicitando dinheiro, com a justificativa de ajudar financeiramente jovens que pretendem entrar para o Seminário.

“Na mensagem enviada, os falsários se passam pelo Arcebispo, alegando que o mesmo mudou de número telefônico e informam uma conta bancária que está no nome de outra pessoa”, explica trecho.

Conforme o alerta, o setor jurídico da Arquidiocese já está tomando as providências cabíveis em relação ao caso.

Leia na íntegra:

Golpistas usam nome de arcebispo da PB para pedir dinheiro no Whatsapp;

A Arquidiocese da Paraíba alerta que falsários estão aplicando golpes através do WhatsApp usando o nome do Arcebispo, Dom Manoel Delson.

No golpe, é solicitado dinheiro para auxílio financeiro a uma turma de jovens que pretendem entrar para o Seminário.

Na mensagem enviada, os falsários se passam pelo Arcebispo, alegando que o mesmo mudou de número telefônico e informam uma conta bancária que está no nome de outra pessoa.

Pedimos a todos que tenham cuidado e não caiam neste golpe. Nem o Arcebispo nem a Arquidiocese da Paraíba solicita dados ou ajuda financeira através de mensagens de WhatsApp. As campanhas solidárias nesta Arquidiocese acontecem através das Paróquias, Comunidades, Pastorais e Serviços devidamente regularizados.

O Setor Jurídico da Arquidiocese já está tomando as providencias legais cabíveis com relação a este caso.