Enquanto Érika Moura fazia caras e bocas para as fotos, uma menina que passava comentou: “Parece a Globeleza!”. Era ela mesmo que, tímida, preferiu não se identificar. “E se ela comentar que eu sou mais bonita na TV”, diverte-se a jovem de 23 anos, que emplaca seu segundo ano no posto.
O local escolhido para as fotos foi a sede do Fluminense, na Zona Sul do Rio, para celebrar as Olimpíadas, que começam em agosto. E ninguém poderia representar melhor a relação entre samba e esporte do que a morena que acumula as funções de passista e estudante de Educação Física: “Consegui entrar na faculdade depois que virei Globeleza”.
Ela tem planos profissionais ambiciosos, e sonha montar uma academia de dança com o namorado, Gabriel Henrique. O empreendimento será inaugurado em São Paulo, onde ela mora e pretende ficar, apesar das visitas frequentes ao Rio: “Estou adorando vir aqui sempre, mas é lá onde estão minha família e meus amigos, não penso em mudança”.
A vida de Érika ainda teve outras mudanças de um ano para cá. A musa, que adorava usar tênis, já está se rendendo ao salto alto. “Estou aprendendo a gostar, agora já coloco um saltinho para sair à noite”. E com a vida de celebridade ela vem se acostumando. Os outros é que às vezes têm dificuldade para reconhecê-la: “Quando estou de tênis e o cabelo preso, pouca gente me reconhece”.