Gleisi Hoffmann sobre manter candidatura própria do PT em JP: “erro político”

Presidente nacional do partido afirmou que não seria lógico não apoiar Ricardo Coutinho na disputa da Prefeitura de João Pessoa pelo o que ele representa

A presidente Nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann afirmou nesta quinta-feira (1º), durante a live que participou com o candidato a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) e com o vice-prefeito Antônio Barbosa (PT), que manter a candidatura própria do Partido dos Trabalhadores seria um erro político muito grande que o povo não perdoaria.

“A aliança do PT e PSB em João Pessoa representa um acerto político que terá consequências no presente e no futuro, não só para os nossos partidos, mas para o povo”, disse a presidenta Gleisi.

A deputada federal disse ainda que não seria lógico não apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho na disputa da Prefeitura de João Pessoa por tudo o que ele representa.

“Ricardo Coutinho foi uma das vozes mais importantes na defesa de Lula e Dilma. A candidatura do PT não é só uma marcação de posição, nós temos um projeto de reconstruir o Brasil”, disse.

Live

Também participaram da live o presidente do PT Estadual Jackson Macêdo e o deputado federal Paulo Teixeira (SP). De acordo com Jackson, está claro para a militância que só há uma candidatura do PT em João Pessoa.

“Nós não podemos brincar nessa Eleição. Nós estamos enfrentando uma guerra e para enfrentar essa guerra temos que estar juntos nesse projeto comum”, comentou.
Gleisi ainda parabenizou o candidato a vice Antônio Barbosa por estar fazendo parte dessa construção. “Sua história lhe credencia para isso”.

Ricardo Coutinho concluiu sua fala fazendo um chamamento à base do PT. “Nossa base social quer destruir o Bolsonarismo, o atraso e essa turma que não tem o que dizer ao povo. Só nós sabemos trazer esperança através de políticas públicas. anheiros que escolheram outra posição, agora é hora de eleger Ricardo Coutinho prefeito e Antônio Barbosa vice-prefeito”.

Antônio Barbosa concluiu a live comentando que há uma diferença entre a chapa PT e PSB em relação às outras: Nós temos compromisso com as pessoas e com as boas causas. Vamos trabalhar para que em um curto prazo possamos estar juntos em um grande congraçamento de ânimos”.