Glédson avalia como injusta a derrota da Raposa para o Santa, no Arruda

Um dos principais personagens da partida dessa quarta-feira, o goleiro Glédson, do Campinense, avaliou como injusta a derrota da sua equipe para o Santa Cruz, por 2 a 1, na primeira partida da decisão da Copa do Nordeste. O goleiro raposeiro, que falhou na saída de gol no escanteio que originou o primeiro gol dos pernambucanos, disse que a Raposa merecia melhor sorte pela boa partida que fez, principalmente na segunda etapa.

– Resultado injusto porque a gente dominou o segundo tempo quase todo. Eu fiz apenas duas defesas. Infelizmente aconteceu esse segundo gol deles ali no final do jogo, mas, pela boa partida que fizemos, o resultado não foi justo. Agora é trabalhar e ter a certeza que no domingo nós vamos contar com a casa cheia para tentar conquistar esse título – disse o camisa 1 do Campinense.

De fato, o Campinense não se intimidou com o bom público que o Arruda recebeu para a partida, nem com a atuação do Santa Cruz em campo, e jogou de igual para igual. Teve mais volume de jogo na primeira etapa, mas, mesmo assim, foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 depois que Grafite desviou de cabeça uma bola cruzada de escanteio e, se aproveitando de falha de Glédson na saída de bola, mandou para as redes.

A Raposa não se abateu e, no segundo tempo, empatou com o zagueiro Tiago Sala, que marcou também de cabeça, também após jogada de escanteio. O defensor rubro-negro, aliás, já havia marcado antes, mas o gol foi anulado por impedimento. No fim, já aos 47 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, o Campinense viu Bruno Moraes desempatar e fazer com que o Tricolor pernambucano tenha a vantagem no jogo da volta.

Pelo regulamento da Copa do Nordeste, para assegurar o bicampeonato, a Raposa precisa vencer por 1 a 0 no próximo domingo, no Estádio Amigão, para ser campeão. Para o Santa, que leva a vantagem a Campina Grande, um empate por qualquer placar já garante a conquista do título inédito. E, se o Tricolor marcar dois gols, então a taça só lhe escapa caso o Campinense vença por dois gols de diferença. Se os donos da casa devolverem o 2 a 1, então o campeão será conhecido após a disputa por pênaltis. O confronto que vai definir quem fica com o título da principal competição regional deste primeiro semestre está marcado para as 16h.

As informações são do site Globo Esporte PB.