Giucélia diz que candidatura de Anísio é legítima e critica PT Nacional

Presidente do diretório municipal reforçou que a escolha dos candidatos para representar o partido em João Pessoa foi feita dentro da legalidade

A presidente do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo afirmou, em entrevista ao programa ‘F5’ nesta quinta-feira (24), na 89 Rádio POP, que a candidatura de Anísio Maia para prefeito na capital paraibana será mantida, mesmo após a intervenção da direção nacional do partido.

De acordo com Giucélia, o posicionamento do diretório nacional foi uma equívoco. “Temos dialogado com a direção nacional, mostrando que é um equívoco essa posição de querer anular a nossa convenção que foi absolutamente legítima. Nunca na história do PT na Paraíba houve uma unidade tão grande em torno de uma candidatura”, declarou.

A presidente do diretório municipal reforçou que a escolha do nome de Anísio Maia e do vice, Percival Henriques (PCdoB), para representar o partido nas eleições municipais em João Pessoa, foi feita dentro da legalidade.

“A candidatura de Anísio Maia está sustentada na legalidade interna do nosso partido e estamos firmes na campanha. Nosso foco é fortalecer a candidatura de Anísio e Percival. Queremos ter candidato do PT e protagonizar a eleição em João Pessoa”, destacou.

A homologação da candidatura de Anísio aconteceu na última quarta-feira (16), mas a Executiva nacional do partido anunciou apoio ao ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB e decidiu retirar o nome da disputa. O vice escolhido para compor a chapa do PSB foi o advogado Antônio Barbosa (PT). Os nomes dos candidatos já aparecem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No entanto, mesmo com a intervenção, Anísio Maia e Percival Henriques foram cadastrados no TSE e tem, inclusive, número de CNJP para abertura da conta bancária, onde serão movimentados os recursos da campanha eleitoral.