Gestores de Cabedelo e Conde debatem parcerias entre os dois municípios

Conde e Cabedelo estão distantes por apenas 33 KM. As cidades fazem parte da região metropolitana e possuem um dos litorais mais belos e visitados da Paraíba. Agora, os municípios vizinhos podem ficar ainda mais ligados. O prefeito Vitor Hugo esteve reunido, nesta sexta-feira (27), com a prefeita do Conde, Márcia Lucena, para debater parcerias no setor turístico, econômico e social.

A primeira pauta do encontro foi sobre participação do Conde em um projeto inovador que o prefeito trará para Cabedelo. Vitor convidou Márcia para conhecer e participar de uma iniciativa pioneira no setor de cadeia de produtividade de resíduos sólidos.
“A indústria de reciclagem precisa de 100 mil habitantes para im
plantar o projeto. Cabedelo possui apenas 75 mil, e Conde, 30. Os dois juntos teriam êxito e acesso ao projeto. Hoje, pagamos cerca de R$ 200 mil ao aterro sanitário de João Pessoa, e Conde, aproximadamente R$ 67 mil. Aderindo a essa iniciativa, os dois municípios deixariam de ter essas despesas, e a economia gerada poderia ser investida em áreas como infraestrutura, saúde e educação. Sem falar que o projeto, quando implantado, vai trazer empregos diretos para a nossa cidade, gerando renda aos nossos munícipes”, pontuou Vitor.

O segundo ponto da parceria seria acerca do carnaval das duas cidades. Vitor Hugo propôs a Márcia a unificação da festa para a contratação de artistas, o que traria economia aos dois municípios.

“Ao invés de um cachê, as bandas receberiam dois, pois fechariam uma espécie de ‘pacote’, se apresentando no carnaval de Cabedelo e do Conde. Isso, tenho certeza, traria uma economia muito grande para os cofres públicos durante esse período e geraria uma festa mais ampla e ainda melhor para todos. Enfim, tivemos, eu e Márcia, uma conversa muito boa, ampla, buscando sempre o melhor para as nossas cidades. Vamos aguardar que, tenho certeza, coisas boas virão dessas parcerias”, finalizou Vitor.