Gestão só pensou na falésia depois que virou destaque na Globo, diz deputado

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) rebateu as informações do prefeito e candidato à reeleição em João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que em entrevista na nesta sexta-feira (19), ao ser questionado sobre o projeto que foi feito na gestão de Luciano Agra, para a contenção da barreira, afirmou que antes existiam apenas estudos, o projeto completo foi realizado agora, por sua gestão.

Raoni Mendes, que na época era chefe de gabinete de Luciano Agra, desmentiu Cartaxo e salientou que o projeto estava concluído e aprovado, porém, com algumas ressalvas.

“Agra, deixou pronto o projeto com mais de três anos de estudos com UFPE/UFPB com equipe multidisciplinar. Temos que ter compromisso com a verdade. Afirmação falsa a de Cartaxo. Até quando João Pessoa vai continuar acreditando? Que credibilidade tem um gestor que para tapar suas incompetências só quer encontrar culpados? A barreira tinha projeto e recursos para iniciar. E que fez? Prometer que daqui há quatro anos vai fazer. Tenha paciência!”, disse.

O deputado ainda afirmou que Cartaxo só começou a se preocupar realmente com a barreira do Cabo Branco, quando ela virou manchete no Jornal Nacional.

“Cartaxo só começou a pensar na barreira quando foi manchete no Jornal Nacional. Contratou outro projeto nesse período, gastando mais R$ 600 mil. Era apenas para detalhar o projeto que já estava pronto, ele não detalhou, como também não usou os recursos destinados a obra de R$ 7 milhões, do Ministério do Turismo. Pediu prorrogação por três vezes. Não pagou a empresa do projeto, por isso essa demora toda, esse atraso. Não existe planejamento de ações ele simplesmente ignorou o que foi feito nos projetos, ignorou, acredito que por vaidade, para não dizer que foi Agra quem fez”