Gestão Romero fechou restaurantes populares e cozinhas comunitárias, em CG

Resultado disto, na manhã de hoje, durante a pandemia, foi a formação de uma enorme fila em frente ao Restaurante Popular, mantido pelo Governo da Paraíba

Durante a gestão do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, restaurantes e cozinhas comunitárias foram fechadas. O resultado disto, na manhã desta quinta-feira (1), durante a pandemia e os aumentos de casos da Covid-19, foi a formação de uma enorme fila em frente ao Restaurante Popular, mantido pelo Governo da Paraíba em Campina Grande, único instrumento no município que está sendo responsável pela distribuição de alimentos a população carente.

A vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira (PSB) denunciou, em entrevista ao Paraíba Já, a falta de reforço por parte da prefeitura para garantir a segurança alimentar da população em meio à pandemia da Covid-19. Um vídeo gravado nesta segunda-feira (1º) mostra uma fila de dobrar quarteirão na cidade, e o motivo seria a falta de restaurantes populares para atender a demanda, já que o único em funcionamento atualmente é o do Governo do Estado.

Jô Oliveira afirmou que os restaurantes populares e cozinhas comunitárias, que poderiam auxiliar na alimentação da população, principalmente neste momento difícil da pandemia, foram fechados durante a gestão do então prefeito Romero Rodrigues. Hoje, o resultado foi muita aglomeração, o que vai contra as medidas de prevenção à Covid-19.

No vídeo, é possível ver que a fila chega a dobrar o quarteirão, no Centro do município e, mesmo com as recomendações das autoridades de saúde para prevenir o contágio pela Covid-19, não havia distanciamento adequado ou fiscalização no local.

Em novo decreto, válido até o dia 4 de abril, o governador João Azevêdo (Cidadania) antecipou os feriados do dia 21 de abril (Tiradentes) para o dia 30 de março; de 3 de junho (Corpus Christi) para o dia 31 de março; e de 5 de agosto (fundação da Paraíba) para o dia 1º de abril, como medida para conter a disseminação do novo coronavírus.

Ontem (31), a Paraíba bateu mais um recorde de mortes por Covid-19, com 73 óbitos confirmados, sendo 50 em 24 horas.

Assista: