Gestão de Ricardo já contratou quase 13 mil concursados

O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou que a sua gestão já contratou 12.963 concursados durante os seis anos e nove meses que o socialista está à frente do Executivo Estadual.

A informação do governador foi repassada durante seu programa radiofônico. “Já contratamos 3.390 professores concursados. Nenhum governo contratou a quantidade de concursados que fizemos. Nas gestões passadas fizeram concursos, mas quem chamou fui eu”, salientou.

Novo concurso

Ricardo ainda anunciou na manhã de ontem o concurso público com mil vagas para professores da rede estadual. O anúncio foi feito através do Instagram. Confira abaixo o texto postado pelo governador.

Demonstrando, mais uma vez, compromisso com a educação, anuncio detalhes sobre a realização de mais um concurso público para o magistério. Serão oferecidas mil vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3, distribuídas para 12 disciplinas. Este é o terceiro concurso para professor realizado durante esta gestão, somando mais de 4 mil vagas para a categoria.

Neste concurso, serão ofertadas 200 vagas para professor de Língua Portuguesa e 200 para Matemática; para professor de Geografia, História, Biologia e Química serão disponibilizadas 100 vagas em cada disciplina; além de 60 vagas para professor de Física; 40 para Língua Inglesa e a mesma quantidade para Educação Física; já para Sociologia, Filosofia e Artes estarão disponíveis 20 vagas para cada disciplina.

O edital deste concurso deverá ser publicado até o dia 05 de outubro e as vagas serão distribuídas entre as 14 Gerências Regionais de Educação do Estado. As provas deverão ser realizadas nos municípios sede de cada Gerência Regional.

Comente