Gestão de Panta é investigada por possível omissão à comunidade LGBTQIA+ em Santa Rita

Medida foi tomada com base na constatação de que o município não possui o conselho devidamente criado por lei

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, nesta quarta-feira (18), um inquérito civil para apurar a ausência de um Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da População LGBTQIA+ na gestão de Emerson Panta, em Santa Rita.

A medida foi tomada com base na constatação de que o município não possui o conselho devidamente criado por lei, o que pode configurar omissão por parte do poder público local.

A Promotoria de Justiça determinou que a Prefeitura de Santa Rita e a Secretaria de Ação Social sejam notificadas sobre a instauração do inquérito e que, em até 30 dias, informem se há no município um conselho voltado à defesa dos direitos da população LGBTQIA+. Caso o conselho exista, o município deverá apresentar a lei ou ato que o instituiu, bem como o endereço de funcionamento e a qualificação dos membros que o compõem.

O MPPB também solicitou que a portaria de instauração do inquérito seja publicada no Diário Oficial Eletrônico da instituição, em conformidade com a legislação vigente.

Veja documento:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab