Gestão de Márcia Lucena recebe emenda de R$ 500 mil destinada por Gervásio

O Deputado Federal Gervásio Maia destinou para o Conde recursos de custeio no valor de R$ 500 mil. O recurso proveniente de uma emenda do deputado será destinado para custeio e melhorias nos serviços da atenção básica de saúde no município.

A Prefeita Márcia Lucena agradeceu a parceria com o Deputado Gervásio Maia, destacando a importância desta emenda para o município neste momento em que todo o país atravessa essa fase difícil com a pandemia do Covid-19. “Nossa gratidão ao Deputado Gervásio Maia é enorme e o nosso município não vai parar graças a este compromisso com a população. Estamos passando por um momento difícil, especialmente para a saúde pública e receber um apoio como este, é essencial. Agradecemos esse olhar cuidado com o Conde e continuamos formes e fortes na luta pelo bem estar da população”, destacou.

A Secretária de Saúde Renata Martins Domingos disse que o aporte será direcionado para a melhoria na qualidade do atendimento que a Atenção Básica da Saúde oferece para a população. “Recebemos recursos que serão direcionados para o custeio e melhoria dos serviços das 9 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Conde. Com esta verba, vamos poder melhorar a estrutura das UBSs com reparos, como também a compra de Equipamentos de Proteção Individuais, material de limpeza, esterilização de materiais, combustível para o Transporte Sanitário, entre outros serviços. Os recursos da emenda do Deputado Gervásio significam um aumento de 70% do que a Secretaria inicialmente orçou para essas despesas. É um reforço significativo no fôlego da Secretaria para atender as demandas da população”, disse.

Comente