Gestão de Cartaxo ‘dá calote’ em hospital e deixa pacientes sem exames

A gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) foi alvo de mais uma denúncia sobre a Rede Municipal de Saúde. Isto porque a Secretaria de Saúde não paga há oito meses o Hospital Vicente e por isso exames encaminhados pela PMJP não estão mais sendo realizados, deixando os pacientes na mão e correndo até risco de morte.

Em contato com o Paraíba Já, um filho de um paciente relata que o pai está internado há 25 dias, já perdeu dois dedos e precisa fazer um exame de arteriografia. Com o encaminhamento do médico, a família do paciente foi informada que o exame não pode ser realizado por conta do não pagamento de oito meses de serviços realizados.

“Esperamos 25 dias para conseguir o exame e quando consegue são informados que não vou poder fazer o procedimento por conta da dívida imensa que existe. A saúde de João Pessoa é um caos e o que o secretário Adalberto Fulgêncio fala é mentira”, disse o familiar.

E continuou: “esse exame custa R$ 2.300, mas tudo o que querem é amputar a perna de meu pai e mandar pra casa. Estamos passando uma situação de humilhação. É essa gestão para viver melhor do prefeito Luciano Cartaxo?”, questionou.