Gervásio sobre João: não marcou encontro, prioriza deputados bolsonaristas e tem atitudes que “geram dúvida”

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) desmentiu, nesta sexta-feira (25), que não teria recebido o governador João Azevêdo (PSB) em Brasília como algum tipo de retaliação. Conforme o parlamentar, houve um desencontro, já que o encontro não teria sido combinado. Ele também disse que foi o último parlamentar a ser procurado por João.

“Saiu em alguns portais que ele teria tentando falar comigo, ele não tentou, ele não me telefonou, não me mandou mensagem. João tem meu telefone, sabe que estou sempre à disposição. Aliás, já faz um bom tempo que insisto numa audiência com ele, para poder sentar, discutir projetos e situação importantes das regiões da nossa Paraíba, queria ter tido tempo para discutir com eles as emendas parlamentares visando o orçamento de 2020, mas infelizmente esse espaço na agenda dele não ocorreu”, afirmou Gervásio.

Para Gervásio, quando o governador vai na Capital federal ele busca de forma prioritária deputados ligados ao governo Bolsonaro, que se contrapõe ao PSB. “A grande procura de João sempre é a procura de deputados ligados ao governo Bolsonaro, tem sido assim, basta você observar a movimentação e a divulgação à imprensa”, disse. “Passar sem combinar, dá um desencontro. Quem quer encontrar marcar, quem quer encontrar combina. Claro que teria adiado minha viagem, até porque João é o meu governador, o governador do meu partido”, completou.

Ouça

De acordo com Gervásio, nos últimos tempos, o governador tem tomado algumas atitudes que “geram dúvidas”. Ainda segundo o parlamentar federal, auxiliares de João estão ligando para bases eleitorais e questionando “de que lado estão”.

“Também tem outros movimentos bem estranhos: a retirada de pessoas que deram suor e sangue no projeto. Que estão sendo exoneradas que não saibam nem porquê”, citou.