O deputado federal diplomado Gervásio Maia disse, em entrevista a Band News, que irá seguir a orientação do PSB de não apoiar a candidatura de Rodrigo Maia para a presidência na Câmara Federal.

O candidato ressaltou, ainda, uma nota lançada pelo PSB nesta terça-feira (22) em que é reafirmada a decisão sobre a eleição para presidência da Câmara. De acordo com a nota, a bancada decidirá nos próximos dias os passos a serem adotados, quanto à formação de bloco e quanto ao candidato a Presidente que receberá o nosso apoio.

De acordo com Gervásio Maia, sua decisão se dá por uma questão de lealdade ao partido. “Imagine ser candidato pelo partido, ter tido o apoio que tive e agora, por outras razões, não acompanhar o partido? Isso não é do meu feitio”, disse.

Confira a nota publicada pelo PSB nesta terça-feira (22):

A bancada de deputados federais do Partido Socialista Brasileiro, com o apoio da sua Presidência Nacional, torna público que ratifica o indicativo adotado em reunião na sua sede, em Brasília, dia 10.01.2019, de não apoiar a candidatura a Presidente da Câmara, do deputado Rodrigo Maia.

Registre-se que a bancada decidirá nos próximos dias os passos a serem adotados, quanto à formação de bloco e quanto ao candidato a Presidente que receberá o nosso apoio.

Brasília, 22 de janeiro de 2019

Tadeu Alencar
Deputado Federal – Líder do PSB

Carlos Siqueira
Presidente Nacional do PSB