Gervásio Maia é eleito presidente da ALPB para biênio 2017/18

Mesmo sob protestos da oposição, o deputado estadual Gervázio Maia (PMDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o biênio 2017/18, sucedendo assim o atual presidente da casa, Adriano Galdino (PSB), também eleito neste domingo (1°).

O peemedebista recebeu 23 votos, quatro a mais do que Galdino ao vencer a disputa contra Ricardo Marcelo (PEN), mas não teve competidores, já que nenhuma chapa de oposição registrou candidatura. 13 deputados, todos de oposição, ausentaram-se do plenário e não votaram.

Ao lado de Gervásio, estarão os deputados João Bosco Carneiro (PSL) como vice presidente, Inácio Falcão (PTdoB) como segundo vice-presidente, Genival Matias (PTdoB) como terceiro vice-presidente, Edmilson Soares (PEN) como primeiro secretário, Ricardo Barbosa (PSB) como segundo secretário, Branco Mendes (PEN) como terceiro secretário e Galego de Sousa (PP) como quarto secretário.

Compõe ainda a chapa eleita para o próximo biênio os deputados Lindolfo Pires (DEM), Doda de Tião (PTB), Tião Gomes (PSL) e Buba Germano (PSB) como primeiro, segundo, terceiro e quatro suplentes, respectivamente.