Gervásio diz que redução de secretariado já existe no Governo e que João tomará decisões necessárias

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), defende a redução do número de secretarias no Governo do Estado, que potencialmente pode ser uma medida adotada pelo governador eleito João Azevêdo (PSB). Para o deputado, essa redução já existe na gestão Ricardo Coutinho (PSB) e que o importante é que os serviços não sejam prejudicados.

“Dentro de uma redução que não traga prejuízos ao funcionamento da máquina estatal. Aqui na Paraíba, por exemplo, temos centenas de cargos comissionados que Ricardo Coutinho nunca nomeou, eles ficaram desocupados ao longo de toda gestão. O resultado de tudo isso foi o sucesso de uma gestão que ganhou destaque nacional. Eu não conversei com João ainda, mas ele conhece profundamente a máquina administrativa, esteve ao lado de Ricardo e construiu ao lado dele isso tudo que a Paraíba ganhou. Ele está muito preparado para tomar as decisões que forem necessárias, eu coloco muita fé nisso”, afirmou.

Já no âmbito nacional, o futuro deputado federal espera que Jair Bolsonaro tenha bom senso. “Espero que haja bom senso e sensatez por parte do presidente eleito no que diz respeito ao funcionamento da máquina estatal em Brasília. Fechar ministérios que possam trazer consequências negativas ao funcionamento da maquina estatal e ao acesso da população é algo que tem que ser muito pensado”, refletiu.

 

Comente