O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Gervásio Maia, entrega, no próximo dia 5 de julho, as obras do prédio sede. Maia se mostra entusiasmado com a reforma e destaca adaptações que o novo prédio da ALPB recebeu.

“O povo da Paraíba receberá uma nova Assembleia, completamente adaptada para pessoas com deficiência, com rampas, sinalização em braille e obedecendo todas as normas de segurança estabelecidas pelo corpo de bombeiros, o que até pouco tempo não existia na Casa Epitácio Pessoa”, destacou o presidente.

Gervásio Maia afirmou ainda afirmou que o primordial da obra, além de acomodar melhor os servidores, foi garantir a permanência da sede do Poder Legislativo na Praça dos Três Poderes.

“Além de promover uma modernização da Casa, a reforma vai garantir a permanência da Assembleia na Praça dos Três Poderes”, destacou Gervásio. A reforma, ainda segundo o presidente, acaba com os problemas estruturais que existiam no prédio, adequando e melhorando a sede para que os servidores possam vir a desenvolver melhor suas atividades. “Esse projeto irá trazer soluções para o plenário, o comitê de imprensa e o setor de taquigrafia, os três setores da Casa mais complicados com relação à falta de espaço. É nossa obrigação procurar projetar a Assembleia Legislativa para o futuro”, informou.

Em retribuição a cessão do plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Maia ligou recentemente para o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinicius (PSDB) oferecendo o novo plenário da ALPB para o tucano.

Trata-se que Gervásio Maia (PSB) ofereceu ao presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, Marcos Vinicius (PSDB), o prédio da ALPB para a realização de sessões. É que assim como a assembleia, a sede da Câmara passará por reformas. Seria uma retribuição, uma vez que os deputados estavam realizando sessões no legislativo municipal. Da redação com informações do PB Agora