Gervásio defende liberdade do Legislativo para debater qualquer tema

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Gervásio Maia (PSB), declarou que todos os parlamentares, tanto da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), quanto da Casa de Epitácio Pessoa, tem a liberdade de debater qualquer tema, desde que sejam de interesse dos paraibanos.

O socialista destacou que a diferença do debate da CMJP e da ALPB é a abrangência. A Assembleia trata de assuntos que envolve o Estado todo, já a Câmara a pauta é de interesse apenas do Município.

“Cada um tem a liberdade de debater o assunto que quiser. Seja na Câmara Municipal ou na Assembleia. Todas as pautas que interessarem ao povo da Paraíba elas devem ser debatidas. No caso da Assembleia tem uma abrangência maior, porque pauta o Estado todo. Com respeito a Câmara Municipal ela deve se restringir as questões do seu Município”, explicou.

Capital

Ontem mesmo Gervásio teceu críticas à gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), ao dizer que a obra da Lagoa custou muito caro, é capenga e está sendo muito comentada ultimamente.

O presidente da ALPB se referiu ao fato de que as investigações da Polícia Federal e Ministério Público Federal ter suscitado na Câmara Municipal de João Pessao (CMJP) o desejo de alguns parlamentares abrirem uma CPI para investigar o desvio de recursos públicos apontados pela Controladoria Geral da União na construção do Parque da Lagoa.

“Cartaxo já está no seu segundo mandato e só tem a comentar a obra da Lagoa, um parque que custou caro e não tem um estacionamento. “É como construir uma casa sem banheiro”, disse.

E continuou: “é uma obra capenga, poderia estar sendo muito utilizada, mas não está. Essa gestão não tem nada de novo. Gestão fria e apática que prometeu muito e não fez absolutamente nada. Compare a gestão de Cartaxo com a de Ricardo. Não dá pra comparar”, resumiu.