Gervásio critica Cartaxo por falta de estacionamentos no Centro: “não enxerga o futuro”; ouça

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), ao anunciar a entrega da reforma do prédio sede do parlamento, a acontecer na próxima quinta-feira (5), não perdeu a chance de cutucar o prefeito pessoense, Luciano Cartaxo (PV).

Gervásio lembrou que uma das razões para se ter cogitado a saída da ALPB do Centro de João Pessoa era a falta de estacionamento na sede antiga. Para solucionar o problema, um imóvel localizado nas proximidades da Praça dos Três Poderes foi comprado com o dinheiro em caixa da Assembleia, onde funcionará o novo estacionamento para os funcionários e deputados.

Gervásio, no entanto, crê que a responsabilidade de criar estacionamentos atendam as entidades e as demandas do Centro Histórico é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) – obrigação esta que não estaria sendo cumprida.

“A Assembleia comprou, depois de tantos anos, um imóvel e lá nós teremos um estacionamento. Na verdade, o Centro deveria ter estacionamento construído pela própria prefeitura. Mas a prefeitura não enxerga o futuro. Se enxergasse, a realidade do Centro Histórico seria outra”, disse.

O parlamentar, que é pré-candidato a deputado federal, crê que o novo estacionamento sepulta de vez qualquer tese de que o Poder Legislativo da Paraíba mude de sede e descaracterize a Praça dos Três Poderes – que abriga em seu entorno as sedes do Executivo e do Judiciário.

“Vai resolver o problema do trânsito [na praça] e da Casa porque toda sessão trazia um colapso no trânsito do Centro. Então resolvido o problema do estacionamento. A Assembleia não vai sair da Praça dos Três Poderes por conta de um simples estacionamento”, garantiu.