- Publicidade -
Política

Gervásio alça Ricardo como candidato a prefeito de JP, mas pondera sobre ‘decisão pessoal’

Parlamentar comentou sobre a possibilidade do ex-governador ser o candidato socialista na disputa ao Paço Municipal da capital

Já estamos nos aproximando da virada do semestre de um ano pré-eleitoral, portanto, as eleições municipais começam a tomar conta das pautas políticas. Uma das maiores expectativas é com relação ao comando da Prefeitura de João Pessoa. Um dos nomes mais alçados a condição de candidato é o do ex-governador Ricardo Coutinho, que também é ex-prefeito da capital.

- Continua depois da publicidade -

Quem tratou sobre o nome do ex-chefe do Executivo na condição de candidato ao governo municipal foi o deputado federal Gervásio Maia (PSB), durante entrevista ao ‘De Lucca Entrevista’, programa do Brasil 247 apresentado pelo editor Willian De Lucca.

Gervásio iniciou destacando os avanços proporcionados por Ricardo no estado. “Produziu essas coisas todas da Paraíba, terminou rotulado como um dos melhores governadores do Brasil”, resumiu. E também ressaltou a eleição de João Azevêdo (PSB) no primeiro turno, os 22 deputados aliados eleitos para a Assembleia Legislativa, bem como a aproximação de eleger os dois senadores – só Veneziano (PSB) foi eleito, Luiz Couto ficou em terceiro lugar. “Reconhecimento de um trabalho diferente realizado por toda Paraíba”, disse o deputado.

Sobre a condição de Ricardo ser candidato a prefeito, Gervásio foi direto. “Claro que sim”. Porém, ponderou acerca da decisão passar por um cunho pessoal do ex-governador. “Mas evidentemente que tem muita água para rolar debaixo da ponte. Não é uma decisão fácil, ele já foi prefeito, mas não tenho dúvidas, que Ricardo é um cara de desafios: se tiver que ser candidato para o fortalecimento do nosso projeto, para redesenhar a história de João Pessoa, que hoje vive um total abandono, [ele será]”, afirmou o parlamentar.

Conforme o socialista, além do partido ter uma força muito grande no estado, a orientação do PSB nacional é que haja candidatura própria no maior número de municípios. “Mas é um tema para depois, que com certeza Ricardo, pelo desprendimento que tem, saberá decidir”, finalizou.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar