Gervásio: “a turma que hoje celebra factoides esteve no governo e não fez nada”

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), embora não faça mais parte hoje do debate estadual, não se isentou de comentar as denúncias envolvendo a Cruz Vermelha, empresa que geria alguns hospitais na Paraíba e é alvo dos Ministérios Públicos de três estados por supostas irregularidades.

Gervásio criticou o uso do caso por parte da imprensa, classificando algumas das notícias veiculadas em portais e blogs da Paraíba sobre o tema como “factoides”.

“Essa turma que está criticando, que está celebrando factoides por aí afora é a turma que já esteve no governo. Já teve a oportunidade de governar o Estado e não fizeram nada. Então, assim, isso incomoda [a oposição] e vai incomodar muito mais porque o nosso time sabe o que quer, trabalha de forma planejada, pensa a Paraíba, projeta. Esses que estão sendo apedrejados tem a minha total solidariedade, o meu total respeito. E se alguém errou, que pague pelo seus erros”, disparou.

Gervásio fez ainda um retrospecto do funcionamento do Trauma de João Pessoa, lembrando de que o mesmo era pauta permanente da oposição pelo funcionamento precário, fato que mudou após Ricardo assumir o Governo do Estado em 2011.

“A Paraíba teve um ganho extraordinário na saúde pública no instante em que Ricardo Vieira Coutinho governou o nosso Estado. Preciso, no dever de justiça, lembrar o seguinte: quais eram as pautas da Assembleia antes de Ricardo? As pautas da saúde pública, na Assembleia, de parte da oposição, estavam sempre em torno da realidade vivida no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena. Depois de Ricardo, não temos mais essa pauta na Assembleia”, recordou.