Gerente da Cagepa tranquiliza população e descarta novo racionamento d’água

Gerente da Cagepa tranquiliza população descarta novo racionamento d’águaUm novo racionamento de água no momento em Campina Grande está descartado. Foi o que garantiu o gerente da Cagepa na Regional da Borborema, Ronaldo Menezes, em entrevista concedida à rádio Correio FM.

Ronaldo tranquilizou não só a população de Campina como também das demais cidades abastecidas pelo açude de Boqueirão.

De acordo com o gerente da Cagepa, o racionamento só seria feito se o manancial estivesse no volume morto, o que está muito distante de acontecer, pois o açude de Boqueirão encontra-se com segurança hídrica.

Ronaldo, contudo, destacou a necessidade das pessoas continuarem a usar a água de forma racional, evitando o desperdício.

Sobre as reclamações de falta d’água em alguns bairros de Campina, como Centro e Alto Branco, Ronaldo Menezes esclareceu que um dos grandes problemas é a tubulação antiga. Ele, porém, informou que a substituição da rede está sendo feita de forma gradativa.

Ainda na entrevista, o gerente da Cagepa confirmou a existência de diversos casos de desvio de [agua água, oriundas dos famosos “gatos”. Segundo ele, esse tipo de procedimento criminosos tem sido registrado ultimamente em especial na zona rural da região polarizada por Campina.

“Isso tem dificultado significativamente o abastecimento d’água em algumas localidades da região”, finalizou o gerente da Cagepa.