Geraldo Medeiros diz que desobrigação da máscara é “precipitada e equivocada”

Secretário de Saúde ressaltou que o Estado é contra a medida e lembrou que outros países adotaram a flexibilização e tiveram aumento de casos da Covid-19

Secretário de Saúde da PB destaca ações realizadas durante a pandemia
Secretário Geraldo Medeiros - Foto: Arquivo

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros voltou a defender, nesta segunda-feira (21), o uso de máscaras contra a Covid-19, e classificou como “precipitada e equivocada” a decisão de flexibilizar o uso do equipamento.

O gestor da pasta estadual ressaltou que o Estado é contra a medida e lembrou que outros países adotaram a flexibilização e tiveram aumento de casos da doença.

“Decisão, em nossa ótica, precipitada, equivocada. Nós deveríamos estar olhando para o que está acontecendo nos países como Reino Unido, Itália, França, China, Hong Kong, como o recrudescimento de casos. É isso que temos que olhar com os erros que outros países estão cometendo como, de forma precipitada, o abandono de máscaras e com as aglomerações permitidas”, declarou.

Medeiros destacou que pandemia não acabou e que o posicionamento do Governo do Estado sobre a medida será analisado no fim do decreto vigente, válido até 7 de abril.

“Nós não estamos no fim da pandemia, o decreto expirará no dia 7 de abril, então analisaremos em colegiado e emitiremos nossa opinião. Caberá ao governador decidir qual será a medida adotada” pontuou.