Geraldo Medeiros afirma que Governo não irá autorizar formaturas e shows este ano na PB

Secretário ainda lamentou que muitas pessoas estejam desrespeitando as normas básicas de segurança

Shows, formaturas e demais eventos que possam aglomerar pessoas não serão liberados pelo Governo do Estado. É o que garantiu o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, nesta terça-feira (11).

De acordo com o secretário, o governador do Estado, João Azevêdo não irá assinar nenhum decreto autorizando a realização de eventos que possam reunir muita gente este ano.

“O vírus existe e a doença ainda não desapareceu, por isso temos que continuar com os nossos protocolos”, explicou.

Sendo o 6º no Nordeste com a menor taxa de mortalidade, Geraldo Medeiros destacou que a Paraíba ocupa uma posição confortável em relação aos outros estados, mesmo após a flexibilização, mas salientou que não se pode relaxar com as medidas de prevenção contra o coronavírus.

“Temos a 6ª menor taxa de mortalidade do Nordeste e houve uma grande diminuição no na ocupação dos eleitos de UTI, mesmo com a flexibilização, mas não podemos relaxar com as nossas medidas sanitárias e  preventivas que continuarão sendo adotadas  e cobradas da população até que tudo esteja sob controle”, afirmou.

Geraldo ainda lamentou que muitas pessoas estejam desrespeitando as normas básicas de segurança como o uso de máscara, álcool em gel, evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

“Essas atitudes nos preocupa muito, pois tememos que a doença volte com muito mas força com registro de novos casos e aumento de mortes”, alertou.

Comente