Galdino rechaça boato sobre rompimento entre João e RC: “isso é fake news!”

O deputado estadual Adriano Galdino (PSB), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), rechaçou, nesta quinta-feira, os boatos que dão conta de uma eminente rompimento político entre o governador João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho, ambos do PSB. “Isso é fake news! É mais uma fake news”, tachou o parlamentar em entrevista à imprensa.

Ouça abaixo trecho da entrevista de Adriano Galdino

As declarações de Adriano Galdino foram dadas nesta manhã, durante a abertura do Seminário Legislativo sobre Fake News promovido pela ALPB.  O evento reuniu jornalistas, pesquisadores, profissionais de saúde, estudantes e parlamentares.

Para o presidente da ALPB, a divulgação de notícias falsas (fake news) representa um prejuízo muito grande para o país, principalmente para a formação dos jovens. “É muito prejudicial e só iremos vencer essa batalha se toda a sociedade se unir em prol da defesa da notícia verdadeira, da notícia limpa”, ressaltou Adriano Galdino.

“Essa iniciativa é necessária nesta Casa, pois acredito na importância do Estado em adotar uma legislação própria, além de políticas e programas que combatam e previnam a disseminação dessas notícias falsas, sem perder a referência, de que é o investimento na educação da população é a melhor e mais barata solução a ser adotada”, completou o parlamentar.

Adriano Galdino lembrou que a ALPB aprovou o projeto Lei 143/2019, de sua autoria, que cria o Dia Estadual da Conscientização e Combate às Fake News, celebrado em 24 de março, e que terá como finalidade realizar ações como a do seminário, além de ciclos, palestras, vídeos e outras atividades educativas.