O deputado Adriano Galdino, pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB, falou sobre a construção das alianças partidárias para as eleições 2016. De acordo com ele, as legendas que compõem a base do governador Ricardo Coutinho são prioridade.
“Todos os partidos que fazem parte da base do governador Ricardo (a aliança) está sendo conversada e eu acredito que nós vamos formar essa base completa e todos irão me apoiar em Campina Grande”, afirmou.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o arco de alianças em torno da majoritária do PSB em Campina Grande já reúne pelo menos 10 legendas.
“Estamos nos aproximando de 10 partidos, já estamos praticamente fechados e vamos aumentar vessa base pra que a gente possa cada vez mais aumentar o leque dos partidos que nos apoiam , aumentando também o nosso tempo de rádio e televisão”, pontuou Galdino.
Quando perguntado sobre quem ocuparia a vaga de vice na chapa encabeçada por ele, Adriano Galdino desconversa. “Vai ser descutido com todos os partidos que vão me apoiar”, respondeu saindo pela tangente.
Questionado se a postura virulenta do senador Cássio Cunha Lima contra a presidente Dilma estaria desgatastando a imagem do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que é candidato a reeleição, Adriano Galdino confirma e aponta a fragilidade política do tucano.
“Eu acho que está tendo (desgaste). Romero não consegue subir nas pesquisas. Faz um ano que Romero está (estagnado) em 22, 21, 20 (pontos). Quem é prefeito e está na mídia todos os dias e não consegue superar a casa dos 21, 22, é realmente muito preocupante. Isso mostra que maneira com que ele está fazendo política em Campina Grande, com o seu grupo, não está agradando a população de Campina”, avaliou Galdino.