O tempo acabou sendo pequeno para as pessoas se expressarem na segunda edição da plenária ‘Fala Campina’, ocorrida noite desta quinta-feira (14), no colégio Atitude, no Alto Branco. Moradores do bairro e regiões adjacentes expuseram os principais problemas da comunidade e questionaram o pré-candidato a prefeito de Campina Grande, deputado Adriano Galdino sobre o projeto do PSB para a cidade.
A educadora Terezinha Sousa, que mora próximo ao Canal das Piabas, entre os bairros do Alto Branco e Rosa Mística, relatou a situação do local que não possui infraestrutura. Ela disse que a maioria dos vizinhos vivem em condições precárias, agravadas pela falta de atenção com a área. Terezinha disse que a população é vítima do descaso da gestão municipal. Já a comerciária Kalina Lígia reclamou da situação da educação no município e perguntou sobre o projeto do PSB para o setor.
Em sua fala, Adriano Galdino destacou a importância da democracia representativa para a escolha de um candidato. “Precisamos analisar a história da pessoa que irá nos representar e conhecer seu perfil…o que tem feito de efetivo pelo povo. Para que um candidato nos represente, é importante que ele conheça todos os problemas do povo e que tenha dimensão deles, pois só assim poderá ter a devida atenção para aquilo que deveria ser automaticamente sua obrigação”, disse.
Antes de responder às dezenas de perguntas, Adriano Galdino deu um recado para os representantes do PSB, que não estavam participando das plenárias. “Se alguém é convidado, mas não comparece a um evento do partido, eu gostaria de deixar claro que não vamos aceitar a postura de pessoas que estejam em cima do muro. Ou se engaja na campanha, ou não terá legenda nem para ser candidato”, disse sob muitos aplausos.
Na segunda edição d plenária ‘Fala Campina’, estiveram presentes, além dos pré-candidatos do PSB a vereador, diversas lideranças comunitárias, motoxistas e o presidente municipal do partido, Thompson Mariz, e o líder da legenda na Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Murilo Galdino.