Galdino defende passaporte da vacina e diz que medida favorece a economia

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB) lamentou, em entrevista à Rádio Pop nesta quarta-feira (22), o texto aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na terça-feira (21) contra a exigência do passaporte da vacina para entrada em estabelecimentos da Capital.

Ontem, uma matéria contra a medida foi apresentada pelo vereador Carlão Pelo Bem (Patriota) na Câmara da Capital e aprovada por 10 votos favoráveis e oito contrários.

“É um projeto [passaporte] muito responsável. As pessoas precisam fazer política de forma responsável nesse país, e não de forma ideológica, de que alguém mandou, alguém pensa, e sai distribuindo comportamentos por aí. As pessoas que seguem determinado político terminam aceitando como se fosse uma verdade”, criticou.

Para Galdino, o passaporte contribui com a economia, saúde e segurança pública, já que antes a população tinha receio de frequentar espaços públicos devido à Covid-19.

“A partir do momento que em um restaurante, teatro, shows, cinema, todos estão vacinados, você terá mais coragem para frequentar esses ambientes. Quem ganha é a economia”, explicou.

O projeto de lei que instituiu o passaporte na Paraíba é de autoria de Adriano Galdino, em conjunto com o deputado Ricardo Barbosa (PSB), e estabelece a exigência do comprovante de vacinação para entrar em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, shows, entre outros ambientes de lazer.