Galdino confirma reunião com bancada federal para tratar cortes no MEC

A bancada federal da Paraíba estará reunida na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na próxima segunda-feira (27) para debater os cortes orçamentários no Ministério da Educação (MEC), que devem retirar R$ 100 milhões dos institutos federais de educação superior na Paraíba.

A informação foi confirmada pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB). Ele confirmou ainda que, após o encontro, será elaborada um documento que será entregue aos deputados federais e senadores, para que os mesmos levem para Brasília a demanda da Paraíba.

“A professora Margareth, reitora da UFPB, agendou [o encontro] para a próxima segunda junto com o líder do governo, Ricardo Barbosa. Então na próxima segunda estaremos recebendo a bancada federal pela manhã e iremos firmar um documento para que eles possam levar nosso grito lá para o parlamento geral”, garantiu.

Com o contigenciamento anunciado pelo governo Bolsonaro, UFPB, UFCG e IFPB irão perder 30% do orçamento previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) para verbas discricionárias.

Comente