O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), está articulando junto ao Governo do Estado as negociações para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui as emendas impositivas na Paraíba seja aprovada. Para Galdino, a proposta representa “um novo tempo na Paraíba”.
“Estamos dialogando e vamos chegar a um consenso. É uma emenda importante e que mostra um novo tempo na Paraíba, um tempo onde as pessoas podem contribuir para que os recursos públicos sejam direcionados e possam ser aplicados dentro da lógica e gestão de cada deputado. Eu defendo e estou dialogando um governo para que possamos encontrar um caminho de consenso e aprovar a emenda impositiva”, afirmou.
Por se tratar de um projeto que poderá alterar a constituição do Estado, será criada uma comissão especial para analisar a PEC de autoria do deputado Nabor Wanderley (PRB). A mesma deve ser instalada nos próximos dias e contará com membros de todos os blocos existentes no Parlamento.