Gaeco garante que facções criminosas não irão se expandir na Paraíba

Operação Domos nesta quinta-feira (23), resultando na prisão de um jovem de 17 anos acusado de espalhar fake news

O coordenador do Grupo Especial de Atuação contra o Crime Organizado (Gaeco), Octávio Paulo Neto, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), garantiu que facções criminosas não irão se expandir no Estado. O Gaeco, em parceria com a Polícia Civil, lançou a Operação Domos nesta quinta-feira (23), resultando na prisão de um jovem de 17 anos acusado de espalhar fake news, alegando que ataques ocorridos no Rio Grande do Norte chegaram à Paraíba.

“Estamos todos empenhados nesse propósito de impedir a expansão dessas facções em nosso estado. Isso é apenas uma pequena parte do que está sendo feito. Vamos continuar nessa luta porque as facções estão tomando uma dimensão preocupante”, disse Octávio Paulo Neto em entrevista ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan.

A investigação realizada pela Polícia Civil da Paraíba e pelo Gaeco resultou na apreensão de um jovem de 17 anos no município de Nova Floresta. Ele é identificado como autor de informações falsas (‘fake news’) que circularam nos últimos dias, alegando que a Paraíba seria alvo de ataques de facções criminosas.

A Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) e o Gaeco identificaram a origem das mensagens e iniciaram a Operação Domo. Mandados de busca e apreensão expedidos pelo Judiciário foram cumpridos por agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

Aparelhos eletrônicos usados ​​pelo suspeito foram apreendidos. O adolescente já foi encaminhado à sede do DECC, na Delegacia Central de João Pessoa, para ser interrogado sobre o caso.