O líder da oposição na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), Renato Gadelha (PSC), questionou omissão de colegas em não assinar a CPI do Empreender, que visa investigar supostas irregularidades em programa do Governo do Estado. “O parlamentar tem que ter ousadia e coragem de se manifestar”, criticou.
O deputado Jullys Roberto (PEN), retirou a assinatura do pedido de CPI, enquanto seu colega Manoel Ludgério (PSD), integrante da bancada de oposição, sequer concorda com o pedido de CPI. Contrário aos oposicionistas, o deputado governista Anísio Maia (PT) bateu de frente com a orientação da bancada e enviou o pedido de CPI impetrado pelo deputado Dinaldinho (PSDB).
Hoje (30), era o último dia para que a presidência da Assembleia decidisse sobre implantar ou arquivamento do pedido de CPI, mas como a sessão foi adiada para ajustes no sistema de som, a decisão ficou para a semana que vem. Na última semana a deputada Estela Bezerra (PSB) disse que, se depender da bancada do Governo, o pedido será arquivado.