Gaby, Gramhma MC e o SPM-NE lançam hoje clipe que discute abordagem policial

Os músicos Gaby e Gramhma MC lançam na plataforma Youtube, nesta sexta-feira (10), ao meio-dia, o clipe ‘Quero andar seguro’ que discute a abordagem policial. A canção integra a ação ‘Segurança é um Direito – Campanha pela Abordagem Policial Não-Violenta, realizada pelo Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE) e objetiva sensibilizar a população sobre direitos e deveres ao ser submetido a uma abordagem policial.

O clipe contou com a participação de artistas da dança de rua que pertencem ao Grupo ‘Nordeste Streets’. As duas locações escolhidas foram a Ponte Sanhauá, em Bayeux, e o Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa.

‘Quero andar seguro’ é uma canção que provoca discussão sobre a abordagem policial e a importância de que ela seja segura, sem truculência, respeitando os direitos de todas as pessoas, previsto na Constituição. Segundo Gaby Hardman, a criação da letra ‘Quero andar seguro’ teve um processo semelhante à ‘Meu lugar é outro’, canção e clipe criados para a ‘Sou quem sou – campanha contra a violência de gênero’ de conseguir conciliar inspiração com informação.

“Diferente da primeira música, ‘Quero andar seguro’ demorou um pouco mais pra que a gente absorvesse o tema e pudesse compor de uma forma que se encaixasse realmente diante da realidade das pessoas e que as pessoas se sentissem tocadas ao ouvir a música”, disse.

Gramhma MC que firmou essa parceria musical com Gaby Hardman exclusivamente para as duas campanhas do Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE) disse que o clipe é a parte final de todo um trabalho.
“Estou muito feliz com o resultado do trabalho realizado com o SPM. A produção das músicas ‘Meu lugar é outro’ e ‘Quero andar seguro’ foi a realização de um trabalho de entregar algo com excelência, com qualidade e com informações essenciais para as pessoas que ouvem, então, foi realmente um processo e um projeto incrível”, frisou.

O coordenador de Projetos do Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE), Ricardo Rian, destacou que as duas campanhas realizadas têm o objetivo promover o debate tanto com gestores públicos quanto com a comunidade sobre os direitos e deveres das pessoas diante das situações que envolvam a abordagem policial. O SPM-NE é responsável por projeções e ações de mobilização entre comunidade, órgãos públicas e entidades no enfrentamento da violência na cidade de Bayeux e na melhoria das políticas públicas em áreas de vulnerabilidade social.