A fusão do Partido Popular Socialista (PPS) com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), anunciada pela executiva nacional dos partidos ontem (29), já preocupa dois dos três vereadores eleitos pelo PPS em João Pessoa. Djanilson Fonseca (Faca Cega) e Bruno Farias temem que, com a fusão, o número de votos para se eleger pela nova legenda dificulte suas reeleições, em 2016.
Os vereadores temem ainda que a anexação do PPS ao PSB cause um efeito negativo com suas bases eleitorais. “Não posso falar sobre o futuro, até porque esta não é uma decisão individual e deve ser discutida com a base aliada e pessoas que me apoiam”, disse Bruno, que está licenciado do cargo de vereador por gerir a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur).
Já Djanilson expressou as mesmas preocupações, e revelou que irá se reunir com o presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, para discutir os pontos positivos e negativos da junção com o PSB. “Acredito que isso somará forças, fortalecendo assim o partido, mas ainda não tenho uma opinião formada”, declarou, em entrevista ao Paraíba Já.
Por Luana Maria, em colaboração ao Paraíba Já