Funjope prorroga prazo para inscrição de propostas de oficinas culturais

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), decidiu prorrogar até o dia 13 de julho o prazo para inscrições de propostas de oficinas culturais nos bairros. As inscrições estão sendo realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, na sede da Funjope (Avenida Duque de Caxias, 352, Centro). As oficinas serão ministradas gratuitamente no período de agosto a dezembro.
De acordo com o Edital 02/2018, serão selecionadas até 50 propostas para contratação imediata nas áreas de artes visuais, dança, audiovisual, música, artes cênicas, cultura popular, literatura, comunicação, gastronomia, moda e beleza, e outras áreas da cultura. Cada ministrante deve comprovar conhecimento e experiência na respectiva área. O edital completo pode ser baixado no link http://midi.as/EditalOficinasCulturais

As oficinas serão realizadas nos Centros Culturais vinculados à PMJP e outros espaços comunitários na Capital, por demandas de entidades culturais ou de assistência social, priorizando áreas de alta vulnerabilidade social e o caráter inclusivo da ação.

As propostas deverão ser de atividades que exercitem a experimentação, o compartilhamento, o diálogo e a reflexão acerca dos seus conteúdos e que possibilitem a inclusão das pessoas com deficiência. Os dias e os horários das atividades serão definidos pela Funjope e o proponente selecionado deverá ter disponibilidade de horário.

Podem participar da seleção os profissionais das áreas artísticas e culturais que apresentarem perfis compatíveis com os objetivos e a natureza das oficinas. Não poderão se inscrever pessoas que tenham pendências de prestação de contas de editais anteriores das oficinas e com o Fundo Municipal de Cultura (FMC).