Publicidade
Cultura

Funjope abre inscrições para a Oficina Território Criativo

A Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE) está com inscrições abertas para a oficina Território Criativo com Marcelina Moraes que visa formar 15 jovens, com idades entre 15 e 29 anos, de comunidades de João Pessoa em produção cultural e pesquisa, durante dois meses. O projeto é uma idealização da Amora Produções, com realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa, FUNJOPE, Oficinas Culturais nos bairros e parceria da Casa Pequeno Davi.

- Continua depois da publicidade -

A oficina tem o objetivo de estimular o empoderamento dos jovens na produção, difusão e fruição cultural do seu território criativo; além de capacitar jovens agentes criativos, incentivando a profissionalização no segmento da economia criativa e ainda elaborar um inventário de artistas e grupos culturais da comunidade para realização do Território Criativo, que possa subsidiar a formulação e execução de políticas públicas na área da economia criativa.

De acordo com Marcelina Moraes a intenção é formar potenciais produtores. “O direito a cultura não pode ser reduzido à questão do acesso aos bens culturais. A participação criativa das cidades é um complemento indispensável para questão do acesso da comunidade e o espaço”, completa.

A oficina acontecerá de outubro a dezembro, com início dia 16 de outubro, 6 horas semanais totalizando uma carga horária de 48 horas na Casa Pequeno Davi (Rua João Ramalho, 195, Róger) e as inscrições podem ser feitas no local ou por telefone (9.9813-1661).

Marcelina Moraes

Possui graduação iniciada em Gestão Pública (UNIPÊ). Experiência profissional como Parecerista em projetos culturais do Ministério da Cultura/ Lei Rouanet de 2015 a 2018. Atuando também como produtora do Bloco Cafuçu desde 2007; e como Gestora Cultural do Centro Cultural Piollin (2007-2016). E ainda produtora dos seguintes projetos: Espetáculo Violetas (RN/PB) (2017-2018); Semente Cinematográfica (2017-2018); bem como produtora local dos espetáculos Negrinha (SP) (2017); OE (SP) (2016); Pitoresca-GO (2016); Conversas com meu pai (SP) (2016); Os Homens do Triangulo Rosa (PR) (2016). Foi ainda técnica de projetos na organização Casa Pequeno Davi (2015); Parecerista em projetos culturais da Secretária de Cultura do Mato Grosso do Sul (2016); Parecerista de Cultura no segmento circo da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco (2015); Parecerista do Edital Ceú das Artes FUNARTE (2014); fundadora da Amora Produções (2013), entre outras atividades na área de artes cênicas, cultura e direitos humanos.

Serviço

Oficina Território Criativo

Casa Pequeno Davi

Início: 16 de outubro

+ infos: (83) 9.9813-1661

Realização: Prefeitura Municipal de João Pessoa/FUNJOPE/Oficinas Culturais nos bairros

Idealização: Amora Produções

Parceria: Casa Pequeno Davi

Gratuito

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar