Funesc: Espaço da Criança tem dança, HQ, teatro, oficinas, palhaços e shows

A sétima edição do Espaço da Criança já está com a programação pronta. No próximo dia 12, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa, haverá programação com dança, música, HQ, teatro, literatura e cultura popular. Também estão programadas sessões no planetário, oficinas, palhaços e show da Bandinha Di Da Dó. As atrações começam às 13h e vão até às 19h.

Conforme a presidenta da Funesc, Nézia Gomes, a programação já pertence à agenda paraibana deste período do ano, atraindo cada vez mais crianças. A expectativa é de que – neste ano – o evento tenha um público ainda maior. Assim como no ano passado, o Espaço da Criança será encerrado com um show musical infantil e chuva de balões de festa.

Publicidade
ALPB

A abertura dos portões será às 13h, com a Urso Amigo Batucada (participante do carnaval Tradição de João Pessoa), palhaçaria e recreação, até 16h, na Praça do Povo. No mesmo horário, será oferecida a oficina de desenho Giz de Cera, com o professor Eduardo Ribeiro, no sub Mezanino 2. Já na Gibiteca – das 13h às 17h – haverá a exposição Direitos Humanos em Quadrinhos.

Durante a tarde inteira, está programada a oferta de maquiagem artística para crianças, no Sub Mezanino 1. Ao final da tarde, a partir das 17h, o Teatro Paulo Pontes receberá o espetáculo Peter Pan.

Na área de ciências, o planetário vai oferecer três sessões para a criançada: 13h30, 14h30 e 15h30. A distribuição de senha acontece uma hora antes de cada sessão. Na Estação Ciência, das 13h às 16h, a visitação estará aberta ao público, que poderá compreender diversos experimentos científicos e observar até o esqueleto de uma baleia.

Jogos interativos serão realizados, das 13h às 17h, na sala Mago Cinzento (no Sub Mezanino 2). Enquanto isso, personagens de histórias em quadrinhos e cosplays serão destaque no mesmo espaço. O projeto Leitura na Esquina acontecerá das 13h às 16h, no Sub Mezanino 1/ Biblioteca.

Subindo a rampa rumo ao mezanino 2, a criançada poderá participar do Projeto Canguru – Movimentando Pais e Filhos, das 14h às 15h. Essa ação acontece nas salas 5 e 6. Os bebês também contarão com opções na programação do Dia das Crianças. Das 15h às 16h, na área de teatro, haverá o Terra do Antes – Teatro para Bebês, nas salas 5 e 6.

Descendo a rampa rumo ao Sub Mezanino 2, haverá apresentação do grupo de hip-hop Supreme Boyz, das 15h às 16h. No mesmo horário, só que na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, a Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba fará concerto. O show da Bandinha Di Da Dó será às 16h, no Teatro de Arena.

Antes, no mesmo local, a partir das 13h, a programação contará com o Coro Sinfônico Infantil da Paraíba. O viés clássico segue com o Travessuras in Concert, a partir das 18h, com a Orquestra Sinfônica da UFPB, na Sala de Concertos.

 Bandinha Di Da Dó – O grupo performático conta com os palhaços Cotoco, Teimoso Teimosia, Invisível e Zé Docinho. Surgiu nos palcos da cidade de Porto Alegre (RS) em 2005 e é formada pelos músicos Mauro Bruzza (acordeon e vocal), Thiago Ritter (baixo), Gabriel Grillo (guitarra) e Paulo Zé Barcellos (bateria), todos artistas de currículo em trilhas sonoras para teatro, circo e apresentações em diversas cidades do Brasil, América Latina e Europa. A banda apresenta um repertório de composições próprias, tanto instrumentais como cantadas, inspiradas na música cigana, na world music e no rock’n’roll.

A trupe já dividiu o palco com Ian Anderson (Jetro Thul), Mutantes, Alceu Valença, Hermeto Pascoal, Wander Wildner, Zé Ramalho, Jorge Benjor, Som Nosso de Cada Dia, Paulinho Boca de Cantor, entre outros nomes da música.

Em 2012, fez a primeira turnê pela Europa. Realizou 27 shows em 30 dias, passando por Alemanha, Suíça, Itália e Espanha, tocando em praças, ruas, centros culturais e importantes festivais de arte como “Mercancia” na Itália, e “Etnosur”, na Espanha.

O disco “It’s a Clown Music! Bandinha Di Dá Dó e Muito Mais” foi indicado para o prêmio Açorianos como Melhor Disco POP, melhor Instrumentista pop (Mauro Bruzza), Melhor Capa Design Gráfico (de Clô Barcellos e Cláudio Levitan). O show ‘It’s a Clown Music!’ já foi assistido por mais de 100 mil pessoas.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]