A Funesc, por meio da Gerência de Artes Visuais e da Galeria de Arte Archidy Picado, realiza a segunda edição do projeto ‘Panapaná, Novembro das Artes Visuais’. A segunda edição acontece no período de 4 a 11 do próximo mês, no Espaço Cultural José Lins do Rego, com uma programação que reúne diversas atividades. O objetivo é dialogar com os artistas locais e a comunidade, por meio de exposições, leitura de portfólio, palestras, vivência e intervenções artísticas.

 

A programação foi idealizada visando realizar atividades que possibilitem o diálogo entre artistas paraibanos, curadores e críticos de arte que atuam no circuito nacional. Interessados em participar da Leitura de Portfólio já devem se apressar porque as inscrições começam nesta sexta-feira (13) e o prazo se estende até o dia 22 deste mês. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Os artistas selecionados serão comunicados por e-mail até o dia 30 de outubro. A leitura será feita por Raphael Fonseca, curador do MAC (Niterói, RJ), no dia 11 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, como parte das atividades do Panapaná.

 

Entre as atividades já confirmadas na programação está a palestra “Produção Contemporânea Brasileira” (Palestra), com Heitor Reis – Museólogo e criador do BGA – Brazil Golden Art (Fundo de investimentos e participações). A atividade será no dia 4 de novembro, no auditório 1, Mezanino 2, acesso rampa 1.

 

A programação traz, ainda, duas exposições e uma instalação. No dia 6 de novembro, o artista visual Fabiano Gonper inaugura a instalação “Horizonte Inconstante”, um monumento temporário que poderá ser visto na Praça do Povo, rampas 1 e 2. No espaço expositivo Alice Vinagre (mezanino, acesso rampa 1), a artista Alessandra Soares expõe “da margem, de cá”, a partir do dia 8, com abertura às 19h. Já a Galeria Archidy Picado recebe a exposição individual “Entre Falas”, de Adriana Aranha, a partir do dia 10, também às 19h.

 

Raphael Fonseca, curador do MAC-Niterói (RJ), vai proferir a palestra “Construções do Brasil no vaivém da rede de dormir”, no dia 10, a partir das 18h, no auditório da EMAN. No dia 11, ele fará a leitura de portfólio.

 

Esta programação dá continuidade ao projeto lançado no ano passado com o objetivo de estabelecer uma agenda de ações de modo que a Fundação Espaço Cultural da Paraíba consolide sua atuação nas artes visuais no contexto da arte contemporânea.

 

 

 

Panapaná – Novembro das Artes Visuais – 2017

 

Serviço

Leitura de Portfolio

Com: Raphael Fonseca – Curador do MAC – Niterói/RJ

Data: 11/11

Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

Local: Auditório 5, Mezanino 2, acesso rampa 1

Inscrições: 13 a 22.10.2017

email para inscrições: [email protected]

Resultado: Os artistas selecionados para participarem da leitura de portfólio serão comunicados através de email até 30.10.2017.

 

 

Programação geral Panapaná – Novembro das Artes Visuais 2017

Fundação Espaço Cultural da Paraíba

 

04.11 – “Produção Contemporânea Brasileira” (Palestra)

Heitor Reis – Museólogo e criador do BGA – Brazil Golden Art (Fundo de investimentos e participações)

19h

Auditório 1, Mezanino 2, acesso rampa 1

 

06.11 – “Horizonte Inconstante” (Inauguração Instalação – Monumento Temporário)

Fabiano Gonper – Artista Visual

19h

Praça do Povo, rampas 1 e 2

 

08.11 – “da margem, de cá” (Abertura Exposição Individual)

Alessandra Soares – Artista Visual

19h

Espaço Expositivo Alice Vinagre, Mezanino 2, acesso rampa 1

 

10.11 – “Construções do Brasil no vaivém da rede de dormir” (Palestra)

Raphael Fonseca – Crítico de Arte e Curador do MAC-Niterói/RJ

18h

Auditório da Escola de Música Antenor Navarro, EMAN, acesso rampa 2