“Fui inspirado por Rômulo Gouveia”, revela Felipe Leitão ao lamentar morte do deputado

0

O ex-vereador de João Pessoa, Felipe Leitão (Patriota), pré-candidato à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), lamentou, em nota, o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia. O parlamentar morreu na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande, vítima de um infarto fulminante.

Nota de pesar

A figura de Rômulo Gouveia para a minha pessoa está centrada na sua simplicidade. No seu jeito honesto e desprovido de vaidade. Sempre o observei e acompanhei sua trajetória política, trajetória essa centrada no lidar direto com o povo. Nas visitas às comunidades, escutando os anseios da população in loco. Não, definitivamente Rômulo Gouveia nunca foi político de gabinetes. Sempre esteve no corpo a corpo, cerrando fileiras com a sociedade. Escutava sem interlocutor os anseios da população. E isso me encantou e continua a encantar.

Conheci Rômulo Gouveia por ser ele amigo do meu tio, Inaldo Leitão. Foi vereador ainda bem jovem em Campina Grande. Algo que tiro como inspiração, pois também comecei minha trajetória política na Câmara Municipal, mais especificamente em João Pessoa. Enquanto parlamentar, fui percebendo que meus mandatos se assemelham aos de Rômulo Gouveia, pois, assim como ele, nunca permiti que a retórica suplantasse a força da ação. Aquele desejo de ser e estar com o povo era a marca inata de Rômulo Gouveia. E como ele, minha gênese sempre clamou pelo fazer política de forma coerente e humanizada.

Posso dizer que fui inspirado por Rômulo Gouveia, e pretendo levar seus ensinamentos ao longo da minha trajetória enquanto homem público e, claro, cidadão brasileiro.

Por fim digo que, embora estejamos órfãos por perdermos um homem de personalidade e exemplo de vida inatacável, somos privilegiados por receber os seus ensinamentos. À esposa, filhos e demais familiares de Rômulo Gouveia, minhas sinceras condolências.

Felipe Leitão

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here