Frequentadores do Terminal de Integração de JP ‘pescam’ peixes no asfalto

Frequentadores do Terminal de Integração de JP ‘pescam’ peixes no asfalto; veja vídeoAs fortes chuvas que vêm caindo nas últimas horas na cidade de João Pessoa atingiram também o Terminal de Integração, no Varadouro. O local, que é bastante movimentando, foi tomado por uma enchente. A água acabou trazendo peixes, que acabaram sendo capturados por transeuntes.

Um vídeo gravado por um internauta, mostra que as pessoas que passavam pelo local capturando peixes. As imagens mostram alguns dos ‘pescadores’ exibindo da pescaria no Terminal de Integração.

Essa não é primeira vez que ‘brotam’ peixes pelas ruas de João Pessoa. Em 2015, fortes chuvas destruíram uma parte do asfalto da Rua Padre Azevedo, no Varadouro. Além de impedir a passagem de carros, o dano fez com que água que passava por um túnel de escoamento transbordasse e peixes fossem levados para a rua.

Na época, moradores da área conseguiram encher dois baldes com os peixes que estavam na rua e que, segundo confirmou a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa, eram da Lagoa do Parque Solon de Lucena.

Veja vídeo da ‘pescaria’ no Terminal de Integração de João Pessoa:

Dia de caos

As chuvas que têm caído desde a noite desta terça-feira (12) na cidade de João Pessoa provocaram alagamentos nas ruas e congestionamentos no trânsito, levando alguns carros, inclusive, a ficarem praticamente submersos, como ocorreu no cruzamento da Rua Antônio Rabelo Júnior com a avenida Epitácio Pessoa.

Nos bairros centrais e periféricos o caos foi total. Revoltados com a omissão da PMJP, moradores cobraram uma ação mais enérgica da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV).

Vários internautas utilizaram as redes sociais para postar vídeos e fotos do caos em que se transformou a capital paraibana nas últimas horas. Nesta terça-feira, a  Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB) chegou a emitir um comunicado alertando para o perigo das chuvas.

De acordo com a Semob-JP, ocorreu grande acúmulo de água entre as avenidas Epitácio Pessoa com a Tito Silva, em Miramar, deixando o fluxo intransitável no local. A Avenida Sérgio Guerra – principal do Bancários – ficou com a faixa da direita intransitável nos dois sentidos, nas imediações do Equilíbrio do Ser; assim como ficou intransitável uma faixa na Avenida Pedro II.

Nas imediações do Mercado da Torre, moradores chegaram a usar um caiaque para trafegar pelas ruas. Já na ladeira que liga os bairros Mangabeira e Valentina, teve quem improvisasse uma carroça para transportar motocicletas. Enquanto isso, no Esplanada, carros ficaram praticamente submersos.