Frei Anastácio diz que país “caminhou 10 anos para trás” com Bolsonaro

Deputado federal paraibano destaca que dados de pesquisa do Ipea mostram que, no atual governo, brasileiro perdeu 4,4 anos na expectativa de vida

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) disse que é assustador como o Brasil avança na destruição, no governo Bolsonaro. “Além das mais de 644 mil mortes pela Covid-19, a expectativa de vida também caiu durante esse governo da destruição. A cada dia, o Brasil fica pior nessa gestão e caminha para o pior”, disse o parlamentar paraibano

Frei Anastácio citou que, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o povo brasileiro perdeu 4,4 anos na expectativa de vida, no governo Bolsonaro. Além disso, para ele, o atraso na mão de obra teve um retrocesso assustador. “O país caminhou 10 anos para trás. Isso é desanimador e motivo de espanto, tanto atraso em tão pouco tempo”, detalhou.

O deputado relatou que a expectativa de vida que até 2019 era de 76,6 anos, caiu para 72,2 anos. “O principal agravante para isso é que o Brasil tem um governo que nunca apresentou um plano de gestão para o país, nem se preocupou com as reais necessidades do povo. A nação tem um presidente que negou vacina, desacredita na ciência e acha que a saída para o desenvolvimento do Brasil são as armas e a liberação desenfreada de veneno”, apontou.

Solução

Frei Anastácio acentuou que a solução para todo esse atraso são as eleições que estão chegando. “A maioria do povo brasileiro vai dar uma resposta a tudo isso. E quem tem consciência que o problema é essa gestão desastrosa de Bolsonaro, sabe que ele tem que ser retirado do governo. Lula presidente é a solução para retirar o Brasil do buraco”, afirmou.